Para Todos os Criadores de Expectativa
Hey gente!!! Hoje venho abordar um tema diferente, gostaria de trocar algumas ideias com vocês, especialmente com aqueles que, assim como eu, têm o hábito de criar expectativas em relação a diversas situações. Quantas vezes já criamos expectativa sobre algo e, no final, a experiência foi desapontadora? Em contrapartida, quantas vezes algo que não esperávamos que fosse positivo acabou nos surpreendendo? Minha resposta: várias vezes.
Às vezes, depositamos grandes expectativa em eventos, pessoas ou situações, e nos decepcionamos quando não correspondem às nossas esperanças. Gostaria de compartilhar alguns exemplos da minha própria vida. Há momentos em que, após realizar uma prova, estou confiante de que me saí bem, mas, ao conferir o resultado, percebo que não foi como esperava. Por outro lado, existem ocasiões em que, mesmo não esperando muito, obtive um resultado positivo. O mesmo ocorre com festas que antecipadamente parecem promissoras, mas, ao vivenciá-las, acabam se revelando desapontantes (situação que tenho enfrentado com frequência). Por outro lado, há festas em que não esperamos muito e, surpreendentemente, são agradáveis.
Leia Também:
Acredite em Si Mesma, você Consegue!
A reflexão que quero compartilhar é sobre a relação entre expectativas e decepções. Muitas vezes, quando esperamos demais, a desilusão é inevitável. Portanto, meu desafio para todos nós (inclusive para mim) é pararmos de criar expectativas exageradas e permitirmos que as coisas aconteçam naturalmente, como devem ser. Essa abordagem pode ajudar a evitar alguns momentos difíceis. Recomendo a leitura Muito além das expectativas
4 thoughts on “Para Todos os Criadores de Expectativa”