Sonhos Passageiros & Sonhos Pesadelos
A vida é permeada por sonhos que moldam nossas aspirações e nos impulsionam a seguir em frente e é sobre isso que quero falar hoje, não sou muito boa em explicar algo, mas quero tentar. Vou falar de sonhar e de desonhar (tá, que essa palavra não existia, mas agora eu inventei). Durante toda a vida, temos sonhos.
Eu acredito que os sonhos movem a humanidade, que a gente vive se esforçando na escola, depois na faculdade e o resto da vida trabalhando pelos sonhos, para fazê-los se tornarem realidade. Mas eu não vou falar disso. Voltando ao assunto, durante a vida, todos temos muitos sonhos que depois são esquecidos. Eu, por exemplo, há alguns anos atrás, queria ir para um colégio interno, formar uma banda, igual na novela “Rebelde”, mas foi algo que passou. Hoje em dia, não quero mais. Esse é o tipo de sonho número 1: o Sonho Passageiro.
O tipo de sonho número 2 é aquele em que a gente sonha e, quando vai colocar em prática, quando está finalmente se realizando, percebemos que não é algo assim tão bom (o que tem acontecido atualmente comigo). Esse, para mim, é pior que o tipo de sonho número 1, porque todo aquele tempo planejando tudo foi algo desperdiçado. Todas aquelas horas antes de dormir fazendo cenas imaginando tudo sendo realidade foram em vão. Esse eu nomeei de Sonho Pesadelo.
Leia Também:
Na jornada da vida, encontramos sonhos passageiros e pesadelos que desafiam nossas expectativas. Cada experiência, seja ela efêmera ou desafiadora, contribui para nosso crescimento e autodescoberta. Ao refletir sobre esses sonhos, podemos aprender a abraçar a mudança, aceitar o imprevisível e, acima de tudo, continuar sonhando, adaptando-nos à constante evolução da vida. Afinal, é nos altos e baixos dos nossos anseios que encontramos a verdadeira essência da jornada humana.
One thought on “Sonhos Passageiros & Sonhos Pesadelos”